CURIOSIDADES
A equipe de projeto nos visitou, procurando assessoria no projeto de estruturas de madeira pra conseguir implantar esse empreendimento no Brasil, apresentando as seguintes imagens conceituais do projeto.
Chegamos em Londres 2 dias antes pra podermos descobrir como chegar na sede da Foster + Partners sem erro algum e tudo parecia bem.
Acontece que no dia da reunião não conseguimos agendar um táxi (era 2010 e não existia Uber!) e então resolvemos ir de transporte público.
Isso nos fez chegar 10 minutos atrasados à reunião, o que nos parecia uma situação inconcebível à “famosa” pontualidade inglesa. Felizmente a reunião ainda não havia começado e pudemos respirar aliviados!
Discutimos as curvas do projeto e como seriam as situações de ligações e encaixes das peças de madeira. Tudo correu muito bem, e ainda tivemos a oportunidade de “passear” pelo escritório onde trabalham mais de 200 arquitetos do mundo todo.
Infelizmente o “Sir” Norman não estava lá e não pudemos ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente.
O projeto foi descontinuado pelo grupo Emiliano, então não foi desta vez que a Foster + Partners colocou sua assinatura num projeto aqui no Brasil.